Octavia Spencer banca sessão de “Estrelas Além do Tempo” para famílias que não podem pagar

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita ao redor da Terra.


É muito bacana quando vemos um ator/atriz que tem total consciência de seu papel social e usa de sua exposição para fazer a diferença na vida das pessoas.

É o caso da Octavia Spencer, que neste final de semana fechou uma sessão do seu “Estrelas Além do Tempo” para que famílias de baixa renda pudessem assistir ao filme.

“Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, tragam eles”, disse ela, que interpreta uma cientista negra da NASA que é obrigada a trabalhar separada dos cientistas brancos em meio à Guerra Fria. “Minha mãe não poderia pagar pra levar eu e meus irmãos, então estou honrando ela e todas as mães solteiras neste #mlkweekend.”

 

A hashtag #mlkweekend é referente ao Martin Luther King Weekend, feriado em homenagem ao líder do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA.

“Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo”, continuou a atriz no Instagram. “E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn (que faleceu nesta semana) em órbita ao redor da Terra e seu retorno em segurança em 1962. Foram elas: a matemática Katherine Johnson vivida por Taraji P. Henson e as amigas, a engenheira Mary Jackson, interpretada por Janelle Monae, e a matemática Dorothy Vaughan, que tem Octavia Spencer no papel.

Acontecia o auge da Guerra Fria protagonizada por Estados Unidos e União Soviética e também a corrida espacial, disputa entre os dois países pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Naquela época, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe na agência espacial americana e o trio de cientistas enfrentou e superou preconceitos de gênero e raça.

Assista o trailer do filme:

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista