Papa Francisco envia carta desejando felicidades a casal gay que batizou filhos


papa Francisco
21485 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Em suas declarações, o papa Francisco sempre ressalta a importância de amar e respeitar ao próximo, independente de raça, sexo, religião ou orientação sexual.

Há pouco mais de um ano, ele surpreendeu a todos ao afirmar que a Igreja Católica deveria pedir perdão aos homossexuais pelo tratamento dado a eles no passado.

Dessa vez o papa virou notícia ao enviar uma carta de felicitações a Toni Reis e David Harrad, um casal homossexual que batizou seus três filhos em uma igreja católica de Curitiba, Paraná. Reis é militante dos direitos LGBT e casado com David há mais de trinta anos.

Reis contou que a cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, pois quatro igrejas haviam negado o batismo anteriormente.

Leia também:

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” 

Papa Francisco lava e beija os pés de muçulmanos e refugiados, e diz: “Somos todos irmãos”

A cerimônia foi realizada no dia 23 de abril na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na capital paranaense. Dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas ficaram surpresos em receber uma resposta.

“O Papa Francisco deseja felicidades à nossa família através do Monsenhor Paolo Borgia. Comunicamos ao Papa Francisco que os nossos filhos Alyson, Jéssica e Filipe foram batizados em abril deste ano na Catedral de Curitiba, antes de viajarmos para Europa. Ao voltarmos para o Brasil, estava esperando para nós a carta de resposta, desejando felicidades e invocando para nossa família a abundância das graças divinas. Estamos felizes”, descreveu Reis em uma postagem no Facebook, nesta segunda-feira (7).

Reis também disse que está bsurdamente feliz:

“Uma sensação de êxtase, de felicidade imensa. Como católico, venho de uma tradição católica, de uma família católica, e o Papa representa o ser supremo na Terra. Ele mandando uma carta em papel timbrado do Vaticano à nossa família é uma honra”, disse.

Fotos: Arquivo Pessoal


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista