Papa abre lavanderia gratuita para pessoas em situação de rua

Mais um gesto louvável de Francisco!


lavanderia gratuita

O Papa Francisco foi protagonista de mais um gesto louvável. Na terça-feira passada (11), o Vaticano inaugurou a “Lavanderia do Papa Francisco, que vai ajudar moradores em situação de rua a cuidarem da higiene pessoal e a resgatarem um pouco de dignidade com uma lavanderia gratuita. As informações são do Terra.

Localizado dentro do Centro Gente de Paz, da Comunidade de Santo Egídio, o estabelecimento possui seis lavadoras, seis secadoras e vários ferros de passar. A lavanderia fica aberta de manhã e de tarde, quatro dias por semana, e conta ainda com quatro voluntários que ajudarão na utilização das máquinas.

lavanderia gratuita do papa
Foto: AFP 2017 / FILIPPO MONTEFORTE

Para utilizar a “Lavanderia do Papa Francisco”, o morador precisa solicitar um cupom de reserva que a Comunidade de Santo Egídio distribui uma vez por semana e aguardar sua vez em uma lista de espera, que, por enquanto, é pequena. A estimativa é de que em um mês a lavanderia possa fazer mais de 300 lavagens para pessoas pobres.

“Pode ter roupas limpas é uma maneira de readquirir dignidade dentro da sociedade”, afirmou Giuseppe, um dos usuários da lavanderia e que defende que esse serviço seja levado para outros pontos da cidade.

lavanderia gratuita
Foto: EFE

Em breve, a lavanderia deverá ganhar também um local para cortar cabelo e tomar banho, iniciativas que vão se somar às desenvolvidas na Praça São Pedro, que já possui chuveiros e uma barbearia para moradores em situação de rua.

Leia também:

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar