Policiais doam prêmio da Mega da Virada para custear tratamento de menina em Santo André (SP)


28494 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Policiais militares e civis de Santo André, cidade do ABC paulista, foram premiados em um bolão da Mega Sena da Virada, que somando as 210 pessoas que fizeram as apostas, acertaram a quadra e ganharam cerca de R$ 3 mil.

Mas o valor não foi dividido entre os participantes. Em vez disso, eles fizeram uma doação para a família de Isabela Diringer, de 12 anos, que está em campanha de arrecadação para poder passar por uma cirurgia no intestino. A operação será na Inglaterra.

“A gente sempre faz, todo fim de ano, um bolão. Dessa vez, fomos contemplados com a quadra e todos do grupo, em sociedade, concordaram em doar essa quantia para a família”, conta o cabo da PM Ricardo dos Santos Sales, organizador do bolão ao site Notícias UOL.

A menina Isabela é portadora de gastroesquise, uma malformação que faz com que o intestino se desenvolva para fora do corpo. Segundo a mãe, essa condição fez com que a menina perdesse partes do intestino, que hoje é bastante curto, tendo apenas 17 centímetros.

A doença impede que Isabela se alimente normalmente e também afetou seu desenvolvimento físico e neurológico.

“Ela tem 12 anos, mas com idade mental e tamanho de uma criança de 6”, esclarece a mãe.

Ainda segundo a UOL, a mãe de Isabela diz que o apoio dos PMs é fundamental para o bem-estar de Isabela, que já entrou em depressão há seis anos. “O pessoal começou a mandar vídeos para ela. Ela fala ‘mãe, nós temos que ir para a Inglaterra’. Isso que não está deixando ela entrar em depressão de novo”.

Leia também: Policiais dão cesta básica para família de homem que roubou para alimentar o filho

Leia a matéria na íntegra aqui.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista