Policial ‘adota’ veterano de guerra com demência

Uma história que transborda empatia.


policial-demência
1102 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

No início do ano, Norm, um senhor de 83 anos, foi diagnosticado com demência. O veterano da Guerra da Coreia vivia sozinho em Erlanger, cidade localizada no estado americano do Kentucky.

Ele não tinha nenhum familiar a quem pudesse pedir ajuda. A vida de Norm só se tornou mais leve quando ele conheceu o policial Jon Sterling, do Departamento de Polícia de Erlanger.

policial-demência

Sterling ganhou a tutela de Norm e começou uma campanha no site GoFundMe para arrecadar fundos e ajudar Norm a entrar em uma casa de cuidados para idosos. O objetivo inicial era levantar US $ 5.500 – para pagar a taxa de entrada e o aluguel do primeiro mês. Porém, em apenas três dias, foi arrecado um total de US $ 10.000.

“Isto me faz sentir incrível, mas eu sabia que isso iria acontecer”, disse Sterling, que fez um post no Facebook agradecendo as doações. “Obrigado por me ajudar a provar mais uma vez que há mais bondade neste mundo do que ódio”, escreveu.

Sterling conheceu Norm há quatro anos ao responder uma chamada que o veterano tinha feito sobre uma pessoa suspeita. O policial afirma que hoje Norm é uma pessoa mais feliz graças à ajuda da comunidade.

policial-demência

“As pessoas têm me elogiado, mas realmente não é sobre mim. Eu não fiz isso por mim, eu fiz isso por Norm e eu sou grato a todos que contribuíram ou compartilharam nossa história. Tudo o que elas fizeram para ajudar, faltam palavras. É simplesmente fantástico”, disse o policial.

Com informações do Cincinnati.com / Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista