Estes presos poderiam fugir, mas salvaram guarda que desmaiou durante o trabalho

Atitude heroica!


1384 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Seis detentos de uma prisão no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um guarda que passou mal durante o trabalho. Uma atitude heroica e que coloca em cheque a ideia generalizante de que policiais e presos são inimigos naturais.

Conforme reportagem da Time, os detentos do condado Polk estavam trabalhando em uma área ao ar livre quando de repente o vice-xerife que os supervisionava desmaiou. Os presos poderiam fugir em sua van, mas decidiram prestar socorro.

“Eles poderiam ter pego a arma, a van e ir embora”, disse Johnny Moats, xerife do condado à Time. “Eles poderiam ter feito o que quiserem. Eles estavam lá sozinhos com esse oficial. Se o tivessem deixado lá, poderia ter levado horas antes que alguém o encontrasse”.

O oficial passou mal por causa da umidade do ar e de uma condição médica. O grupo de detentos se dirigiu até ele e acionou a emergência usando seu celular. Eles também tiraram o colete do guarda para mantê-lo fresco até a ajuda chegar. “Eles ficaram ali com ele. Se ele não tivesse ajuda, não seu o que teria acontecido”, disse Moats. O oficial se recuperou e já voltou ao trabalho.

Como recompensa, os detentos ganharam do xerife pizza e sobremesas. Um dos internos contou à TV WXIA que o grupo sabia que tinha que fazer a coisa certa.

Foto: 11AliveNews


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista