fbpx

Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

O restaurante oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.


restaurante comida moradores rua animais
PUBLICIDADE ANUNCIE

O restaurante ‘Armazém Real’, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

Inaugurado há pouco menos de um ano, em Realengo, o estabelecimento colocou em sua porta um bebedouro e comedouro para os animais, e postos de recolhimento de agasalhos e de doação de alimentos para os desabrigados.

Alberico Rocha, proprietário do Armazém Real, afirmou em entrevista ao site EXTRA que a ação começou depois que ele percebeu a quantidade de alimentos próprios para consumo que iam parar no lixo.

“Comida boa, que poderia ser aproveitada, mas que não poderia ser vendida. Em vez de jogar no lixo, começamos a distribuir aqui na frente. Separamos a comida e a nutricionista avalia”, disse ele.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Já a ideia de instalar um bebedouro com água e um comedouro com ração é mais uma questão de limpeza e higiene no entorno do restaurante. Antes disso, muitos cães e gatos reviravam o lixo do local em busca de comida.

“Percebemos que eles se concentravam na frente do restaurante quando colocávamos lixo pra comer as sobras.”

O público frequentador do restaurante aprovou as duas iniciativas, comum em outros restaurantes e até em algumas padarias. Os clientes exaltam a generosidade do restaurante e perguntam se podem doar ração para os cães e gatos.

“Atualmente está muito difícil ver gente que olha pras outras pessoas dessa forma”, elogiou a estudante Ana Clara Lima. “É um estabelecimento que não visa lucro com isso e acaba conscientizando outros a fazerem o mesmo”, completou a também estudante Thabata Esteves.

crédito da foto: Vitor Seta/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar