Revertemos o que aconteceu de ruim com o Pedro e transformamos numa história com final feliz

A internet quando usada de forma construtiva, tem poderes extraordinários.


2099 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

As vezes esquecemos do quão poderosa é a mobilização das pessoas quando elas tem um objetivo em comum. Pois foi o caso da história ao redor do Pedro, que fez com que conhecêssemos pessoas incríveis, que nos ajudaram a viabilizar nossa ideia maluca (minha e do Natanael) de trazê-lo a São Paulo pra ter um dia mais que especial.

Se você não ficou sabendo do que aconteceu com o Pedro, acesse esse link aqui para ver os detalhes. Pois bem, tivemos a ideia de trazê-lo de Brasília pra SP para passar dois cheio de atividades ótimas e cheias de amor.

Mas a corrente do bem começou desde lá no DF, porque depois que as pessoas souberam do que o diretor havia feito (o humilhado por estar usando uma sandália na escola), muita, muita gente mandou presentes pra ele!

Conseguimos passagens pra eles virem e então chegou o dia deles conhecerem SP, e como nem o Pedro, nem sua mãe Floraci nunca havia andado de avião, pedi para um amigo, o Igor Saraiva, que está em Brasília, para fazer companhia a eles até o aeroporto:

E então eu fui pessoalmente buscá-los no aeroporto de Congonhas, e fomos para um hotel que cedeu suas instalações para os dois ficarem lá, além do Restaurante A1 Gastronomia, que disponibilizou todas as refeições que eles quisessem fazer:

a1gastronomia

Uma empresa que nos deu total suporte, e ofereceu transporte para todos os lugares que precisamos fazer foi a Uber, desde Brasília a São Paulo, e se mostraram extremamente preocupados com o Pedro e se comoveram muito com sua história.

No dia que eles chegaram, os levei para o Outback do Shopping Vila Olímpia, que nos recebeu de forma bastante afetuosa e nos atendeu de forma excelente – aliás, eles sempre atendem muito bem. Esse jantar só foi possível porque a empresa DinDin fez todo o contato e conseguiu que fôssemos jantar por lá.

Então chegou o grande dia, mas antes fomos almoçar junto com a Riza Braga do Se Meu Fusca Falasse em um local incrível no Bairro Itaim Bibi, foi na Frutaria São Paulo, e partimos para o Autódromo de Interlagos.

Chegando lá, o Pedro ganhou ainda mais alguns lindos presentes, e se preparou para dar suas corridas na mesma pista onde Ayrton Senna e outros grandes nomes da Fórmula 1 passaram. Veja algumas fotos dessa dia inesquecível:

_mg_8083 Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto Fotos: www.facebook.com/jotapephoto

Ao final disso tudo, chegamos a uma conclusão que quem ganhou alguma coisas fomos nós, tanto eu, quanto Natanael e todas as pessoas envolvidas nessa história.

Nata citou em sua publicação uma música de Ana Vilela que sintetiza muito do que passamos:

“Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorrindo a se compartilhar

Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.

Que nesse Natal você não deixe partir quem te faz bem.
E que nesse trem bala que a gente se encontra não entre apenas quem tem dinheiro para comprar o bilhete.”

Pedro mandou um recado pra vocês:

Muito obrigado também a Notiluca que deu um óculos de madeira lindo pra ele e a OMA Galeria que enviou um fotógrafo pra registrar tudo que aconteceu nesse dia tão especial.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista