fbpx

Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá e mágica

O Seu Alberico, 69 anos, garante que a aprovação é certa!


vendedor aprova candidatos CNH suco maracujá mágica
PUBLICIDADE ANUNCIE

A prova prática para tirar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) é sempre cercada de muito nervosismo. Uma hora dessas, é bom tomar um suco de maracujá para acalmar os ânimos ou então se distrair com truques de adivinhação.

O Seu Alberico Belém, 69 anos, oferece as duas coisas para quem vai fazer a prova de habilitação em uma unidade do DETRAN na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Leia também: Deficientes auditivos são capacitados para tirar CNH com aulas em Libras gratuitas

Ele garante: todo mundo que toma seu suco de maracujá, de 300 ml, feito com fruta fresquinha e água mineral, passa direto na prova – não tem duas ou mais tentativas.

Alberico e sua esposa, Lucia Irineu de Souza, 59 anos, vendem bolos, pães, salgados e diversos sabores de sucos ao lado do DETRAN há quase 10 anos. Os funcionários do DETRAN e as pessoas que vão fazer a prova de habilitação são seus maiores clientes. A barraquinha é montada ao lado do carro do casal e atrás das mesas tem uma faixa escrita:

“Venha se refrescar e se acalmar tomando suco de maracujá pra quem quer passar.”

Além do famoso suco de maracujá, Seu Alberico tranquiliza os candidatos com truques de adivinhação. Ele tem vários brinquedos que baixam a tensão e divertem o pessoal, disse o vendedor ao Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Aquelas brincadeiras de acertar o número do celular da pessoa, através da matemática. Aquelas brincadeiras tipo quebra-cabeça, passatempo, de perguntas e respostas, charadas, essas coisas. Eu fico brincando com eles, tento adivinhar a idade da pessoa, o dia, mês, ano em que ela nasceu, com uns cartõezinhos”, conta ele.

“Isso vai deixando o pessoal bem tranquilo. O candidato chega muito tenso, depois que ele toma o suco de maracujá fica calmo se divertindo com a gente. Quando vai fazer a prova é tiro e queda. É difícil o candidato que aparece lá não ficar descontraído e ser aprovado”, acrescenta.

Após ser aprovado na prova, virou tradição o candidato volta à barraquinha do Seu Alberico para agradecer e tirar uma foto com ele e sua esposa (foto abaixo).

vendedor aprova candidatos CNH suco maracujá mágica

crédito da foto: Alberico Belém/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar