fbpx

Voluntários se vestem de super-heróis para alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos


PUBLICIDADE ANUNCIE

Um grupo de voluntários de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se veste de personagens de histórias em quadrinhos e de filmes para levar um pouco de alegria a hospitais, asilos, abrigos e comunidades carentes.

O projeto existe há quase três anos e conta com 140 voluntários, que se revezam nas visitas, chamadas por eles de “missões”. Segundo o “Superman”, fundador do projeto, o intuito de se vestir assim é estabelecer uma conexão profunda com a pessoa.

“Quando as pessoas nos veem vestidos com nossos personagens, isso de alguma forma remete à infância, remete à alguma parte do coração dessa pessoa e automaticamente nós criamos um link”, afirma.

liga do bem 7

Na Liga do Bem, cada voluntário representa um personagem, sem revelar sua verdadeira identidade. Eles mesmos criam a própria roupa, procurando deixá-los cada vez mais parecidos com os personagens.

Além do cuidado com a roupa, os integrantes da Liga do Bem passam por treinamentos constantes para manter a qualidade do trabalho. Eles recebem orientações sobre biossegurança e postura dentro dos locais visitados, refletindo sobre sua atuação dentro do projeto.

liga do bem 11

liga do bem 6

PUBLICIDADE ANUNCIE

liga do bem 8

liga do bem 9

liga do bem em asilo 2

liga do bem 2

hospital

 

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar