7 Maneiras de Vivermos Felizes para Sempre

Sete maneiras de diminuirmos o sofrimento e alcançarmos a plena felicidade todos os dias


Por Quero Evoluir

Os seres humanos adoram histórias. Principalmente por elas traduzirem muitas coisas que sentimos internamente e não sabemos expressar externamente, fazendo com que aquela história que ouvimos pareça “ter sido escrita para nós”. Talvez não, talvez sim… Mas como então vivermos o famoso “Felizes para Sempre”?

As histórias têm o poder de mostrar de maneira ilustrativa e metafórica situações reais, para que fiquem mais leves e simples de entendermos. E isso faz uma grande diferença para nós. Entretanto, já vimos o famoso “Felizes Para Sempre” acontecer de diversas formas, mas não sabemos como chegar lá e nem por onde começar.

Pegando carona nas histórias, elegemos 7 maneiras de sermos felizes para sempre, para praticarmos em nossas vidas, diminuirmos o sofrimento e alcançarmos a plena felicidade todos os dias. Acompanhe!

1. Pare de reclamar agora!

Existe história feliz em que o mocinho reclama de tudo e coloca a culpa dos problemas de sua vida em todas as pessoas ao seu redor? Pois é. Temos um hábito / costume triste de reclamar muito, seja de pequenas coisas ou grandes acontecimentos em nossas vidas. Reclamamos do frio. Reclamamos do calor. Reclamamos de um amigo ou conhecido. Reclamamos por não sermos amados. E assim, nossa vida atrai cada vez mais reclamações, como se fossemos a “vítima” da história, vivendo um conto em que estamos distantes de nosso final feliz.

Mas voltando ao mocinho, toda dificuldade é enfrentada com coragem, com positividade e vontade de fazer acontecer. Controlar nossas emoções para que elas não sabotem nossa felicidade é um ótimo primeiro passo. E isso se faz com muita prática!

Portanto, visualize tudo o que você reclama hoje e diminua essas reclamações, até possivelmente parar de vez. Parar de reclamar aumenta nossa felicidade, pois trocamos o foco do negativo (reclamação) para o positivo (felicidade).

2. Realinhe suas motivações

Depois de parar de reclamar, podemos realinhar quais os motivos para realizarmos tudo o que fazemos em nossas vidas. Motivação vem de “motivar uma ação”. Portanto, quanto mais profundas forem nossas motivações, com mais convicção e vontade faremos tudo acontecer.

Pare e reflita: você hoje leva uma vida baseada em seus sonhos? Ou está vivendo apenas um dia atrás do outro? Quais os motivos de você se levantar da cama todos os dias de manhã?

Dessa maneira, vai ser mais simples de fazer uma lista e começar a mudar a razão de tudo o que você faz. Esse é o passo que mais nos ajudará a não enxergar um “problema” como algo ruim ou destrutivo.

3. Realinhe suas atividades

Depois de realinhar as motivações, podemos também diminuir as atividades “destrutivas” e aumentar as atividades “construtivas”. Repare quantas atividades fazemos em um só dia: desde que você acorda de manhã até de deitar novamente. Várias delas fazemos de forma repetida, por um hábito, mas nem sempre estão alinhadas com nossas motivações profundas. Damos muita atenção a muitas coisas ao mesmo tempo, e isso nos traz falta de foco e de capacidade para realizar as tarefas necessárias para ir atrás de nossos sonhos.

Realinhe então, talvez através de uma lista também, quais atividades você pode parar de fazer hoje, pois são desalinhadas com seu foco, e quais vão te ajudar a melhorar sua vida. Ser feliz também é fazer acontecer!

4. Valorize seus relacionamentos

Quantas vezes deixamos que um relacionamento nosso se torne comum, como se fosse uma obrigação para nós conviver com aquelas pessoas ao nosso redor? Vivemos todos os dias com as mesmas pessoas e, muitas vezes, são as pessoas que menos damos atenção.

Cada relacionamento e cada pessoa são únicos! Reflita hoje: e se todas as pessoas que estão ao meu lado fossem embora hoje? O que aconteceria? Geralmente, o sentimento da perda nos faz sentir de verdade o quão valiosas são as pessoas que ali estão.

Priorize seus relacionamentos para que sejam felizes, construtivos e duradouros. Afinal, se nos relacionamos com essas pessoas todos os dias e fazemos elas felizes, consequentemente seremos felizes também.

5. Vigie seus pensamentos e ações

Somos máquinas de pensar em várias coisas. Mas muitos pensamentos acabam também por serem destrutivos e negativos, o que nos faz perder energia ou agir sem mesmo termos consciência daquela ação, prejudicando a nós e aos outros. O simples fato de observarmos nossos pensamentos e ações nos fará ter um parâmetro de como agimos hoje. E será que sou bom como sou hoje?

Caso você não esteja satisfeito, a observação vai te ajudar a mudar os aspectos que você menos gosta em você, ou dar mais atenção para melhorar seus pensamentos e alinhá-los também com seus sonhos e sua vida.

6. Aprecie todos os momentos

Cada momento também é único! Olhe como a vida já é maravilhosa!

Um momento nunca será realmente e verdadeiramente igual ao outro, mesmo que todos os dias você repita todas as ações do dia anterior. Se cada momento é único, a medida em que ele passa, podemos ter perdido uma oportunidade de aproveitá-lo ou fazê-lo valer à pena.

A apreciação da vida é um dos grandes segredos da felicidade. Achamos que nossa vida se faz no futuro, buscando sempre algo longe de nós, e fazemos com que a felicidade também fique distante. Mas a apreciação nos faz entender e viver a felicidade no aqui e agora, independente do que virá a seguir. Quer sinônimo maior de viver feliz para sempre do que esse?

7. Agradeça todos os momentos

A gratidão também nos torna mais felizes e nos faz valorizar cada acontecimento. E veja quantas coisas pode nos trazer gratidão: temos uma vida! Temos capacidade de respirar! Temos um Sol para aquecer nosso Planeta! Temos um corpo que trabalha em perfeita harmonia para nos ajudar a viver e nos precaver de doenças! Temos uma mente pensante que nos ajuda a sermos o que quisermos ser!

Sermos gratos pela vida é um dos sentimentos mais profundos que podemos ter. Seja mais grato na prática!

Ser feliz depende de nós mesmos. Se cada condição, problema ou acontecimento em nossas vidas nos deixar infelizes ou tristes, estaremos sempre deixando a nossa felicidade nas mãos do incerto e do externo. Por isso, a ação de ser feliz se faz aqui e agora, com a sua presença e consciência, para que cada dia possa ser um passo para sermos mais e mais felizes.

Deixamos aqui, para finalizar, um vídeo que pode fazer sentido com mais práticas para realizar os seus sonhos:

Que vivamos felizes para sempre! Boas práticas! _/\_

O projeto Quero Evoluir cede informações, dicas e artigos sobre Evolução Consciente, para que todos tenham a oportunidade de acesso a conteúdos práticos e profundos que ajudam no desenvolvimento pessoal, profissional, emocional ou espiritual.

Comentários no Facebook

7 Maneiras de Vivermos Felizes para Sempre

Acessar

Don't have an account?
REGISTRAR

Resetar senha

Back to
Acessar

REGISTRAR

Captcha!
Back to
Acessar
Choose A Format
Story
List
Video