fbpx

Melhores amigos fazem faixa em tom de brincadeira na formatura de amigo advogado


PUBLICIDADE ANUNCIE

Quem tem amigos, tem tudo na vida! David Souza Oliveira tem apenas 22 anos e acaba de se formar em direito. Quinta-feira passada foi a sua formatura e seus amigos fizeram uma surpresa e levaram uma faixa que dizia: “Parabéns, David. Mas lembre-se: doutor é quem faz doutorado!”. A faixa era uma brincadeira e uma forma de incentivo de seus melhores amigos, que por bem conhecerem bem o amigo que têm, já sabem que ele pretende seguir carreira acadêmica.

David se formou na Universidade do Tocantins (Unitins), é um ótimo aluno e conseguiu ser aprovado no exame da OAB antes mesmo de se formar, o que configura uma decisão judicial inédita no Piauí. Algumas pessoas precisam de anos para se preparar para essa prova, mas David provou que é mesmo muito bom no que faz!

PUBLICIDADE ANUNCIE

O garoto diz que até ingressar na carreira acadêmica pretende advogar e já começou a fazer isso. No ano passado, ele conseguiu ajudar seu amigo trans a mudar seu nome de nascimento, Letícia, para Felipe e essa foi a primeira decisão deste tipo no estado do Tocantins.

Questionado sobre em qual área do direito ele pretende atuar, ele diz que ainda não tem certeza, mas que sabe de uma coisa: pretende trabalhar para ajudar as pessoas!

O hábito de chamar todos os advogados de doutores remonta a um costume do Brasil império, quando houve um decreto que dizia que todas as pessoas formadas nesta área deveriam ser chamadas de doutores. Hábito ou não, uma coisa a gente pode dizer: David tem amigos com senso de humor!

Com informações de G1

Foto: David Sousa Oliveira

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar