Agência em SP incentiva 33 horas de trabalho por semana


3392 shares Compartilhar Tweet

Nunca se falou tanto sobre qualidade de vida durante o trabalho como nos dias de hoje, talvez porque muita gente tem percebido que também é importante fazer outras coisas na vida além de apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas e a qualidade essas horas de trabalho?

Entende-se que tudo tem que estar em harmonia, e passar horas de trabalho que as vezes são inúteis (quase sempre você faz o que tem que fazer em menos tempo que o esperado) dentro do escritório pode ser um desperdício de tempo, tanto pra você quanto pra empresa – muitas vezes isso acontece apenas para cumprir horas ou a famosa “encheção de linguiça”.

E quando pensamos no universo de agências – seja de publicidade, design, estratégia, relações públicas – o número de horas mínimo semanal é facilmente extrapolado.

Pois a agência 301 está indo na contra-mão disso: inspirados na quantidade de horas trabalhadas na Dinamarca a empresa incentiva seus colaboradores a trabalharem 33 horas semanais e ter tempo para a vida pessoal.

“Estamos testando algo diferente. Em vez das “44 horas semanais”, como a legislação trabalhista brasileira permite (e dos excessos que as agências cometem ao ignorar esta legislação), estamos entendendo se conseguimos ser produtivos com “33 horas semanais”, como é a média nas empresas da Dinamarca”, destaca Wagner Martins, sócio e diretor de planejamento da 301.

Os criativos se encontram na agência apenas na parte da tarde e têm as manhãs livres para assuntos pessoais. Esse período é também utilizado para reuniões externas, se necessário.  “Uma cabeça com mais tempo para resolver seus problemas pessoais é uma cabeça mais tranquila e produtiva quando precisar focar no profissional”, destaca Wagner.

horas de trabalho dinamarquesa
O espaço, localizado na Vila Mariana, é chamado de bunker por ficar em um porão. Foto: Divulgação

Ainda valorizando a importância do tempo, a agência se consolidou no mercado com um modelo de remuneração baseado na atenção dos consumidores.  A 301 cria e desenvolve conteúdo e recebe o pagamento de acordo com o impacto de cada produção, pelos minutos de vídeos assistidos. De acordo com pesquisa divulgada em 2016 pela Excelacom, em um minuto na Internet mais de 2 milhões de vídeos são visualizados, apenas no YouTube.

O ambiente da agência é um laboratório criativo, o que ajuda no desenvolvimento de protótipos e no networking com outros criadores de conteúdo. Encontros são organizados uma vez por mês no espaço. A reunião batizada de “Trezentos e Uns” reúne clientes, parceiros, fornecedores e amigos. “Esses encontros são uma maneira de mostrar o quanto valorizamos o contato humano, a presença, o construir juntos”, destaca Rodolfo Mieskalo, sócio e diretor de produção audiovisual da agência. Durante as reuniões, acontecem também palestras com os mais diferentes temas, já foram abordados assuntos como um ‘tour guiado’ pela deep web, dicas sobre fotografia imersiva, a verdade sobre o famigerado ET Bilu (ministrada por seguidores do Projeto Portal) e ainda um bate-papo com o artista de rua Carlos Adão.

horas de trabalho agência 301
Artista de rua Carlos Adão.

Leia também: 

Balé no Quênia empodera meninos e meninas e rompe barreiras

Irmãos leões resgatados de circos não param de se abraçar em reencontro emocionante

Cão distribui abraços e alivia estresse de pessoas nas ruas de Nova York

Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista