fbpx

Black Friday da desigualdade: Contrate um profissional negro com 47% de desconto

Para a mesma função, um profissional negro recebe em média 47% menos que um branco.


Black Friday desigualdade
PUBLICIDADE ANUNCIE

Contrate um profissional (negro) com 47% de desconto. Parece oferta de Black Friday, mas isso acontece todos os dias do ano, infelizmente. Dados do Ministério do Trabalho apontam que um profissional negro recebe em média 47% menos que um branco: na mesma função.

Diante dessa realidade, aproveitando que o Dia da Consciência Negra e da Black Friday caíram na mesma semana, o Instituto de Identidades do Brasil lançou uma ação que traz à tona uma “promoção fictícia” com descontos de 47% no salário de profissionais negros: a Black Salary Friday.

A campanha conta com a participação de celebridades como o rapper, compositor, produtor e apresentador Thaíde, a atriz Maria Gal e o cantor Jairzinho. Nas peças criadas para conscientizar as pessoas, um texto provocador: “Black Friday Salary Fryday. Contrate um profissional para sua empresa com 47% de desconto”.

black friday desigualdade

“Apesar do crescimento em qualificação, a população negra com mesmo nível de estudo ainda recebe bem menos. Nossa intenção é acabar com esse abismo e com as barreiras subjetivas como o racismo para alertar as pessoas, principalmente os empregadores, que é preciso continuar considerando a desigualdade racial um problema e buscando soluções para enfrentá-la”, explica Luana Génot, Diretora Executiva do ID_BR.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao clicar nos banners, a pessoa é direcionada para o site da campanha, onde um vídeo explica que aquela é uma promoção fictícia baseada num fato real: a diferença salarial gritante entre negros e brancos. O conteúdo também direciona a pessoa para o site do ID_BR, onde é possível encontrar mais informações sobre o trabalho realizado pelo Instituto e uma área em que os empregadores podem entrar em contato para a realização de palestras e assessoria sobre igualdade racial no ambiente corporativo.

Assista:

Sobre o ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial são desenvolvidas ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Seu objetivo é reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).

black friday desigualdade

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Instituto de Identidades do Brasil

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar