Brasileiro conquista primeiro lugar em competição global de inovação


923 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O estudante de Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia, Bruno Oliveira, é um dos integrantes da equipe vencedora da etapa global do programa Invent a New Future (INF). Bruno foi selecionado na etapa Brasil realizada em abril, em Sumaré (SP). Ao lado de cinco jovens representando seus respectivos países – Índia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e EUA – apresentou um business case relacionado à diversidade e inclusão, o que rendeu ao time a vitória na sede da 3M, nos EUA, no fim de julho.


Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

Ao todo, ele superou mais de 934 inscritos na etapa brasileira e ganhou a viagem aos Estados Unidos para representar o País. Durante a grande final do Invent a New Future Challenge, o universitário conviveu com 14 estudantes representantes de seus países, visitou a sede da 3M, fez um tour pelo centro de inovação, jantou com responsáveis pelo programa e VP’s da empresa, além de conhecer o inventor do Post-It, Art Fry.

Como vencedor dessa etapa global, Bruno foi beneficiado com o Programa de Mentoring de Carreira no Brasil com um dos executivos da cia. Além disso, o jovem poderá avançar mais rapidamente no processo seletivo do Programa de Trainees 2018 da 3M.

O INF é uma competição global da companhia que visa a atração de novos candidatos para construção de um banco de talentos para a companhia e proporciona aos jovens estudantes uma experiência única de enfrentar desafios que fazem parte do dia a dia dos profissionais da 3M. É o terceiro ano em que o Brasil envia um representante para a etapa global da competição.

“Foi uma surpresa receber o prêmio de grupo vencedor, em meio às excelentes ideias das demais equipes, mas com uma sensação de satisfação e dever cumprido, após intensos dias de trabalho, nos quais pude representar o meu país”, descreve o ganhador, Bruno Oliveira.

O universitário ainda comenta o que leva da experiência: “É incrível e contribui muito para a nossa formação enquanto jovens que em breve estarão trazendo soluções para problemas de grandes empresas e do nosso país”.

Interessados na edição 2018 do INF podem conferir mais informações sobre pré-requisitos, datas e etapas no link: www.3m.com/inf2017.

 



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista