Empresa vai doar 15 mil pares de meia para moradores em situação de rua na Califórnia

Os pares de meias são suficientemente duráveis e quentes para os desabrigados resistirem ao frio.


103 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Com o inverno batendo à porta, quem mora no hemisfério norte já começa a se preparar para as temperaturas congelantes. Mas, enquanto muitas pessoas têm suas casas para se protegerem da neve e dos ventos gelados, equipadas com aquecedores, outras precisam se virar com caixas de papelão, um cobertor velho e pouquíssimas peças de roupas.

A meia é com certeza um dos itens de vestuário que essas pessoas mais precisam. São poucas as que têm mais de um par de meia. Com o tempo, elas ficam desgastadas e perdem a função de proteger e aquecer os pés. Foi pensando nisso que uma empresa da Califórnia decidiu fazer sua parte para aquecer o inverno da população de rua.

A Say it with a sock foi fundada pelo casal Daniel Seeff e Lauren Jacks, que queria criar “um clube de meias do mês” e enviar para seus membros meias coloridas diferentes todos os meses. Depois de um tempo, eles se deram conta de que o seu negócio poderia ajudar a comunidade dos sem-teto. Eles e comprometeram a doar cerca de 15 mil pares de meia nesse inverno.

Para isso, eles fizeram uma parceria com a organização Lava Mae, que transforma ônibus antigos em unidades de chuveiros móveis para atender moradores em situação de rua. Os pares de meia – todos em tom cinza, para esconder a sujeira – são suficientemente duráveis e quentes para os desabrigados resistirem ao frio.

Dá o play e saiba mais:

Leia também: Mulher arrecada 200 mil dólares para morador de rua que deu a ela seus últimos 20

Com informações do GNN

Imagens: reprodução YouTube/Say it with a sock


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista