fbpx

Hugh Jackman criou empresa que ajuda pequenos produtores de café a prosperarem

“Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.”


Hugh Jackman Laughing Man
PUBLICIDADE ANUNCIE

Hugh Jackman provou que a sua luta por um mundo melhor não é só nas telonas.

A partir de uma experiência vivida como embaixador da “World Vision” (ONG cristã), Hugh Jackman criou uma empresa de e-commerce chamada “Laughing Man”, (Em tradução livre: O homem risonho) que incentiva o comércio justo e insere pequenos produtores de café no mercado global.

Tudo começou quando o ator viajou com a “World Vision” para a Etiópia e conheceu Dukale, um pequeno fazendeiro que dependia de sua produção de café para sustentar a sua família.

“Dukale produzia um café orgânico de alta qualidade, mas não conseguia vendê-lo por um preço justo para manter o seu negócio.” – afirmou.

Hugh Jackman e Dukale

Já que o mercado de café não estava estruturado para beneficiar pequenos produtores, Jackman sentiu a necessidade de criar uma ponte entre eles e o consumidor final, permitindo a comercialização de mercadorias por um preço justo.  “Isso não é caridade, nós estamos no mercado de café.” – frisa Jackman – “Eu precisava criar um modelo de negócios em parceria com pequenos produtores para ganhar maior acesso ao mercado”.  Assim surgiu o Laughing Man, loja virtual que reúne essa produção independente de café e reinveste toda a sua receita nos seus próprios produtores.

Para Hugh Jackman, a história de Dukale é apenas um exemplo de muitos. Hoje, eles possuem apenas produtores de café como parceiros, mas o ator esclarece que o seu objetivo é incubar diferentes produtos e ideias. “Quero que o Laughing Man seja um lugar onde muitas histórias possam ser contadas.” 

[UPDATE]

Em 2015, foi lançado um documentário contando toda a trajetória do ator na criação do e-commerce, assistam o trailer:

Leia também:

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

PUBLICIDADE ANUNCIE

Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente

10 jovens incríveis que estão salvando o mundo com suas empresas e projetos

Hugh Jackman provando o café

Café lançado por Hugh JackmanHugh Jackman Laughing ManHugh Jackman Laughing Man

Texto de Michel Ribeiro.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar