Novo bichinho virtual só sobrevive se você andar ou correr para “alimentá-lo


0 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Todos sabem o quão loucos ficamos na época dos Tamagotchis, tomo mundo queria ter um. E de fato até hoje a idéia de cuidar de um bichinho virtual ou ver algum personagem crescer e se desenvolver é algo muito legal, aquela herança do Tamagotchi sempre existiu e podemos ver isso de diversas formas diferentes como no Pokemon, quando jogávamos para fazê-los evoluir, nos animes, que acompanhamos o crescimento de diversos personagens e até a turma da Mônica não escapa do prazer de fazer os personagens crescerem, se desenvolverem.

 

Diferente dos outros onde vemos essa evolução com a bunda no sofá, o Wokamon, que é um aplicativo de iPhone que combina a função de um pedômetro com o engajamento do bichinho virtual. Cada passo que você dá ajuda alimentar e nutrir o seu bichinho de estimação virtual, estimulando as pessoas a andarem mais para fazer o bichinho crescer e até adiquirir novos bichinhos.

A ideia partiu de uma startup chinesa chamada Noodum, que tem o propósito de incentivar as crianças (principalmente) a obterem hábitos mais saudáveis, pois se não caminhar o bichinho adoece e morre.

“Estamos vivendo estilos de vida cada vez mais sedentários, e nós pensamos que o nosso pequeno aplicativo é uma ótima maneira de promover um estilo de vida mais saudável, para adultos e crianças”

wokamon-2

Como funciona o Wokamon?

1 ANDE – leve seu wokamon onde quer que você vá. Basta ativar o app e vá! Cada passo que você dá é gravado pelo pedômetro.

2 CRESÇA – conforme você anda, você queima calorias, e é assim que eles crescem, Wokamons se alimentam das suas calorias e conforme crescem vão mudando de forma.

3 BRINQUE – você também pode brincar com seu Wokamon, para acordá-los e obter mais cristais. Gaste cristais para comprar ferramentas e desbloquear novas espécies de Wokamon.

4 COLECIONE – adicione mais e mais Wokamons a sua coleção. Você precisará andar mais para desbloquear todos eles.

5 COMPARTILHE – mostre aos seus amigos como está o seu bichinho e quantos você já tem.

bichinho bichinho2 bichinho3 bichinho4 bichinho5


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista