fbpx

Mexicano lança papel higiênico ‘TRUMP’ que ajudará entidades de apoio a imigrantes

Parte do lucro das vendas do papel higiênico 'TRUMP' será destinada para instituições de apoio a imigrantes.


papel higiênico
PUBLICIDADE ANUNCIE

O presidente norte-americano Donald Trump já deu várias declarações preconceituosas contra os imigrantes que vivem nos Estados Unidos, especialmente os mexicanos. Mas, Trump, mesmo que indiretamente, oferecerá ajuda a esse grupo de pessoas através de algo inusitado: papel higiênico.

É que um advogado mexicano, Antonio Battaglia, anunciou o lançamento de uma marca de papel higiênico que leva o nome de Trump. Parte do lucro das vendas será destinada para instituições de apoio a imigrantes. A inspiração veio do tom ofensivo com que Trump se referiu aos mexicanos em sua campanha rumo à presidência dos Estados Unidos.

“Fiquei incomodado e comecei a procurar maneiras de fazer ao algo que tivesse um impacto, não em tom de brincadeira, mas de forma positiva”, disse Battaglia, em entrevista ao site EXPANSIÓN.

“Eu tentei registrar uma marca de roupa ou calçado porque minha família está envolvida na produção de sapato lá fora e pensei que era uma possibilidade, mas a marca ‘Trump’ já foi registrada. Então veio a ideia de produzir um papel higiênico, um produto que fosse irônico para permanecer no mercado por um bom tempo”, explicou Battaglia.

Battaglia obteve o registro da marca no Instituto Mexicano de Propriedade Industrial, em agosto de 2015. “Se isso vai virar um negócio para mim é secundário, o que eu quero é que sirva de utilidade para apoiar imigrantes e deportados”, afirmou o advogado.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O plano é que a produção do papel higiênico ‘Trump’ comece no final do ano, e que o produto seja vendido a um preço acessível.

Leia também:

Reserva responde comentários homofóbicos pela sua campanha do Dia dos Namorados da melhor maneira

Whindersson Nunes se comove com apelo de abrigo e faz doação para ajudar cães que estavam sem ração

Bafão: foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas quebra tabus

Foto: Antonio Battaglia

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar