Pizzaria de SP oferece curso de alfabetização gratuita para funcionários


alfabetização
827 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Cerca de 27% da população do Brasil é analfabeta, uma situação vivida por muitos profissionais que trabalham em restaurantes. E foi preocupada com essa realidade que a Pizzaria Veridiana, em São Paulo, criou o projeto Veridiana Novas Letras, um programa de ensino de língua portuguesa para os colaboradores que não terminaram os estudos e gostariam de ter alfabetização.

Totalmente gratuito, o projeto começou no dia 11 de março e conta com duas turmas, uma de alfabetização e outra de reforço escolar. O legal é que qualquer pessoa pode participar das aulas. O curso, elaborado pelas professoras Gabriela de Arantes e Mariana Hetti, inspirado no método pedagógico de Paulo Freire, está com 8 vagas abertas de alfabetização e 5 para a de reforço de português.

Em entrevista para o Hypeness, o funcionário Givaldo Souza contou que “apesar de não ter estudado o suficiente, estou gostando das aulas”. Ele continua: “É uma oportunidade que eu estou tendo para aprender coisas que eu não sabia e isso vai me ajudar em funções do meu trabalho, como organizar as etiquetas dos ingredientes”.

Uma das responsáveis pelo curso, Nina Loscalzo diz que o número pequeno de cursos de alfabetização para adultos e a dificuldade que essas pessoas têm de se comunicar são fatores que fizeram com que o Veridiana Novas Letras oferecesse vagas excedentes para a comunidade.

professora
Professoras do curso.

Leia também:

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

O cozinheiro Arlindo Teixeira de Lima, que faz parte da turma de alfabetização, espera aprender a ler e escrever para poder fazer coisas novas. “Estou adorando o curso! Já soletramos algumas palavras e a professora falou que eu estou de parabéns! No sábado que vem, eu vou lá de novo”, conta.

O curso dura seis meses e acontece aos sábados, na unidade Higienópolis, das 15h às 16h. A inscrição pode ser feita pelo telefone (11) 976576521 ou pelo e-mail [email protected] A seleção dos alunos que vierem de fora será feita por ordem e chegada.

alunos pizzaiolos

Todas as fotos © Veridiana


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista