Prefeitura de SP quer transformar moradores de rua em sorveteiros


sorveteiros da kibon
3757 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Muita gente tem dúvidas de como os sem-tetos podem sair da situação de rua. A gestão de João Doria (PSDB) surgiu com uma solução: torná-los sorveteiros.

A Prefeitura quer transformar 2 mil moradores de rua da capital paulista em sorveteiros. Em uma parceria com a Unilever, dona da marca Kibon, o projeto prevê que os selecionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atuem nos parques públicos de São Paulo como profissionais autônomos.

Segundo Soninha Francine, as vagas vão ser oferecidas pela empresa de forma gradual ao longo dos próximos quatro anos. As pessoas que forem selecionadas passarão por um processo de capacitação e treinamento para que se tornem microempreendedores individuais (MEIs) e consigam trabalhar por conta própria.

De acordo com a Pequenas Empresas Grandes Negócios, Doria anunciou a ideia durante duas palestras oficiais que deu a empresários da capital paulista e de Belo Horizonte.

Ainda segundo Soninha, o programa terá o cuidado de selecionar pessoas com perfis que se encaixem na proposta de trabalho autônomo e também de acompanhar os resultados.

sorveteiros da kibon

Leia a matéria na íntegra aqui. / Imagem


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista