Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social


19 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Lançado em agosto deste ano, o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade é um programa de inovação, que avaliou mais de 150 startups. O programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia, organização pioneira de apoio a empreendimentos de impacto social no Brasil, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento na área da mobilidade e transporte no Brasil.

 

Empreendedores de todas as regiões brasileiras inscreveram seus negócios para o programa e para a seleção foram buscadas e analisadas startups em seis eixos principais: disponibilidade e diversidade de meios de transporte; otimização do deslocamento para aumento da previsibilidade, agilidade e qualidade; redução dos custos logísticos; segurança, acessibilidade, autonomia e redução da vulnerabilidade no trajeto; facilitação do deslocamento para conexão de pessoas a produtos e serviços básicos; e adequação ao espaço público para melhorar a mobilidade em cidades e fortalecer a cidadania.

 

Após três meses foram selecionadas 20 startups – com protótipo já desenvolvido ou em estágio de validação de seu produto/serviço – que apresentam soluções inovadoras com potencial de gerar alto impacto social.

 

Como parte do processo de aceleração, os selecionados participarão de workshops dinâmicos e webinares temáticos, nos quais terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócios, impacto social e mobilidade – que apoiarão a formatação do modelo de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar. O primeiro workshop será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, e será o momento de apresentarem suas soluções e compartilhá-las com outros empreendedores, além de receber mentorias de executivos e gestores do Ford Fund, da Artemisia e de convidados especialistas. A segunda etapa está prevista para ocorrer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

 

Os workshops irão nomear três negócios com base em critérios que enfatizam o propósito social da iniciativa. Cada um deles receberá a doação de US$ 6.600 dólares do Ford Fund como capital semente.

 

A Ford é a primeira empresa do setor automotivo a apoiar uma iniciativa com esse objetivo e alcance no Brasil. Para mais informações sobre o Ford Fund Lab, confira no site: www.artemisia.org.br/fordfundlab


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista