Refugiado africano abre restaurante vegano em SP com pratos típicos do Congo


restaurante vegano em SP
21402 shares Compartilhar

Um restaurante vegano tem sido uma ótima opção para vegetarianos e veganos, ou para pessoas que querem diminuir o consumo de carne.

O congolês Picthou Luambo chegou ao Brasil seis anos atrás fugindo dos conflitos armados que há mais de 20 anos assolam seu país natal. Picthou é formado em Direito, mas ele não pode exercer sua profissão no Brasil por questões burocráticas.

Na República Democrática do Congo, terceiro maior país do continente africano, ele era um ativista das causas sociais. Pitchou denunciava estupros cometidos por integrantes das forças armadas que tentam tomar o controle do seu país e defendia vítimas da violência.

Restaurante vegano em SP

No início do ano, ele abriu, em São Paulo, um restaurante vegano com pratos típicos do seu país. No Congo, as pessoas comem mais vegetais do que carnes. Ele viu nisso uma oportunidade de começar o seu próprio negócio no Brasil.

O Congolinária fica dentro do espaço “O Quintal de Casa”, uma praça de alimentação independente localizada o bairro do Itaim Bibi, na zona sul da cidade. Com nomes como “Fufu”, “sambusa”, “simba”, “tembo”, “omomba”, os pratos despertam a curiosidade e aguçam o paladar.

Confira o cardápio com os ingredientes de cada prato:

restaurante vegano em SP

Serviço

Congolinária – Descobrindo os sabores do Congo

Endereço:Rua Marinho Falcão, 55 São Paulo, SP 05440050
Site: www.congolinaria.com.br
Facebook: www.facebook.com/congolinaria
Instagram: www.instagram.com/congolinaria
Telefone: (11) 94376-2912

Com informações do VISTA-SE / Todas as imagens: Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista