fbpx

Restaurante capixaba dá chá de graça para mães que amamentarem bebês no local

"O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente"


amamentarem

Muitas mães não se sentem à vontade para amamentarem seus bebês em locais como praças, shoppings e restaurantes, com receio do que as outras pessoas vão pensar.  Em pleno século XXI, o aleitamento materno em lugares públicos e estabelecimentos comerciais é alvo de preconceito.

Estabelecimentos que permitem e estimulam esse “ato de amor” merecem ser exaltados, pois, infelizmente, são exceções. É o caso do restaurante Pancakes on the Beach, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, no litoral do Espírito Santo.

O restaurante compartilhou um post em sua página no Facebook convidando as mamães para amamentar seus filhotes no local, sem precisar comprar absolutamente nada. E elas ainda ganham de presente um chá natural, que auxilia na produção do leite materno.

“Acredito que atos como esse e mães que enfrentam esse preconceito estão contribuindo para um mundo melhor e eu quero contribuir e muito, pois será o futuro dos meus filhos”, disse Roseli Nanami Valle, sócia-proprietária do restaurante, e mãe de dois filhos, para o Razões para Acreditar.

O mundo precisa de atitudes simples. O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente.”

Roseli ao lado do marido e chef do restaurante, Marcelo Constantino Valle. Foto: Karine Fotografia

A repercussão da iniciativa é bastante positiva. Até a tarde desta quinta-feira (20), a publicação já tinha 1,1 mil curtidas, 261 compartilhamentos e mais de 90 comentários. “Que vontade de abraçar vcs. Com certeza vou conhecer o local… adorei a iniciativa”, comentou uma usuária”. “Parabéns pela iniciativa!! Muito sucesso para vcs!! Que sirvam de exemplo”, disse outra.

O restaurante Pancakes on the Beach fica na rua Inácio Higino, 200, Loja 3, Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo. Para mais informações: (27) 3061-2020.

Fotos gentilmente cedidas por Roseli Nanami Valle


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar