Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele


7298 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol.

Em um novo vídeo que continua o conceito “Redondo é sair do seu quadrado” – que já havíamos falado aqui dos pôsteres machistas que mulheres refizeram: relembre aqui. A Skol novamente acerta em cheio na linguagem adotada em novo vídeo, nas pessoas escolhidas, na trilha executada e na proposta: uma edição especial com as cores da nossa pele, batizada de Skolors.

Com um casting super diverso, composto de pessoas de todas as cores (vi desde pessoas que com vitiligo à albinos), tamanhos, pesos e identidades de gêneros.

Observem que a trilha sonora tem batidas de atabaques, o que mostra todo o cuidado com a sonoridade e, acredito eu, um homenagem à nossa ancestralidade afro-descendente e cheia de encanto.

A ação teve consultoria do Coletivo MOOC, de arte, música, audiovisual e moda. Mais que um grupo, o coletivo se descreve como um movimento que pretende influenciar as pessoas a novos olhares. Assista:

A abordagem dos tons de pele não é nova, já foi feita por uma marca de lingeries californianas, a Naja, ou ainda um pai que fez curativos na cor da pele do filho adotivo para ele não se sentisse excluído (aqui), a inovação aqui é por se tratar de uma marca de bebida alcoólica, que há anos vinha com uma comunicação desalinhada com os temas atuais que tanto debatemos, e que vimos que está claramente mudando sua visão de negócios e ouvindo os consumidores.

Um detalhe que poderia passar despercebido, mas que tenho certeza que vai fazer a diferença: além das cores diversas, existem homens com vestidos, o que mostra um avanço tamanho na comunicação que, apesar de passar muuuuuito rápido no vídeo, é importante que tenha sido mostrado:

skol albino

Separei mais alguns frames que achei lindo de mostrar:

skol skolors

skol skolors 2

skol skolors 3

skol skolors 4

skol skolors 5

O kit com as cinco latas mais uma de Skol original, estará à venda no site www.skol.com.br/loja, e durará enquanto houver estoque.

Imagens: Reprodução Youtube


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista