Supermercados criam “hora quieta” para diminuir transtorno de autistas e suas famílias

Os estabelecimentos diminuem a música ambiente, a intensidade da luz e estimulam os outros clientes a darem uma maneirada no barulho.


autistas
2012 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Muito barulho e luzes fortes incomodam bastante pessoas autistas. Não só quem possui essa condição, mas seus familiares também.


Entenda como alguns supermercados estão fazendo toda a diferença! Clique no play acima!

Lojas, shoppings, restaurantes, enfim, lugares que ostentam luzes em todos os cantos, somado ao burburinho das conversas e vai-e-vem dos clientes, muitas vezes, impedem pessoas autistas de saírem de casa, diminuindo significativamente suas opções de lazer e a integração social.

Atenta a essa questão, a rede de supermercados australiana Coles criou a Hora Quieta (“Quiet Hour”).

Os estabelecimentos diminuem a música ambiente, a intensidade da luz e estimulam os outros clientes a darem uma maneirada no barulho. A Hora Quieta é efeito de uma pesquisa que comprovou que a experiência de autistas nesse tipo de loja é bem mais agradável do que nas lojas convencionais.

Por enquanto, apenas duas lojas da rede realiza a Hora Quieta, na cidade de Melbourne. A iniciativa tem feito sucesso nas redes sociais e já existe um movimento de familiares de autistas para que ela seja estendida a todos os supermercados Coles.

Fotos: Divulgação

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista