26 mulheres formam o mais antigo coral de mães do Brasil


95 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O Coral Materna em Canto é o primeiro e mais antigo coral de mães e nasceu em 2008. Em meio à solidão do puerpério, Isadora Canto teve a ideia de reunir mães para cantar com e para seus bebês.

Isadora já era uma porta voz do mundo da maternidade, há 15 anos possui o Projeto Acalanto (vivência musical na gestação) e dois álbuns inspirados na experiência de ser mãe (um deles indicado ao Grammy Latino em 2007).

Hoje, o coral é formado por 26 mães. Brancas, negras, orientais, enfim, mulheres. Casadas, separadas, solo… mães. Mulheres comuns e mães reais que ao cantar em coro, transformam o grupo em uma divindade feminina e apresentam uma interpretação forte e emocionante.

O coral desenvolve um trabalho de coro cênico, apresentando o show “Marias”, no qual transforma histórias da maternidade e exaltação a mulher em apresentação musical.

No repertório, canta o mundo infantil e feminino. Músicas brasileiras eternizadas na voz de cantoras marcantes da Música Popular Brasileira, além de sucessos de grandes compositores. nacionais. Músicas de autoria da regente também estão presentes.

Nos mais nove anos de atuação, o grupo já se apresentou em diversos teatros, museus, no Natura Musical, bibliotecas e eventos da área de Humanização e Maternidade.

Aqui você pode assistir um vídeo do coral e caso tenha interesse em saber das próximas apresentações, basta acessar o Facebook.

 

Fotos: divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista