Bisavô sai do armário aos 95 anos: “Eu nasci gay e fui gay a vida inteira”

“Você pode imaginar o que é ficar 90 anos no armário?”


bisavô assume ser gay

Roman Blank, um bisavô de 96 anos, sabe o quanto é doloroso não poder falar abertamente sobre sua orientação sexual por temer o julgamento das pessoas.

Ele só assumiu ser gay para sua família há um ano. A história veio à tona no programa do youtuber Davey Wavey. “Eu nasci gay e fui gay a vida inteira”, disse o Blank, que já é bisavô.

Blank descobriu-se homossexual aos 5 anos. “Você pode imaginar o que é ficar 90 anos no armário?”, perguntou Blank. Todos esses anos dentro do armário causaram muita dor e sofrimento. A única pessoa que sabia era sua esposa, com quem Blank foi casado por 67 anos e teve dois filhos. Ele também tem cinco netos e um bisneto. Os parentes souberam de uma vez: “Contei toda a tragédia da minha vida”.

O youtuber fez a pergunta que todos esperavam: “Agora, com 96 anos, você quer um namorado? Um companheiro?” Roman foi preciso na resposta: “Sim!”. O youtuber quis saber mais, que tipo de homem agrada o idoso. “Eu não ligo!”, respondeu Blank.

Ele continuou:  “Eu não olho para o rosto, eu olho para o coração. Alguém para se apoiar, alguém que sinta o coração… batendo. E ninguém pode fazer isso a não ser pelo amor. E o amor é o bastante, como sempre deveria ser, não importa de que jeito você nasceu. Vou ser bem sincero sobre isso. Eu não preciso de nenhuma ligação física ou mental. Não preciso. Mas eu quero… Eu quero ir dormir e ter alguém perto de mim. Por nada a não ser a certeza de que alguém se preocupa comigo. Você entende? É só isso”.

Wayey encerrou a entrevista agradecendo Blank por sua coragem: “Eu estou orgulhoso por você!”. “Obrigado”, respondeu Blank. “Eu estou orgulhoso”.

Confira a entrevista:

Com informações do SURREALISTA / Foto: Reprodução

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista