Conheça Carla Borges, a primeira pilota de caça das Forças Armadas Brasileiras


4439 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Expandindo, literalmente, os horizontes, Carla Borges é uma fonte de inspiração para o público feminino. A capitã foi a primeira pilota de caça das Forças Armadas Brasileiras e, em 2016, também foi pioneira no comando do avião presidencial do Brasil. Com tais conquistas temos mais uma prova de que lugar de mulher é onde ela quiser.

A militar de 33 anos se apaixonou por aviões logo na infância. Na fase adulta, ingressou na academia da FAB e fez parte da primeira turma de oficiais-voadoras da Aeronáutica, em 2003. Depois se aperfeiçoou num curso de sete anos para então fazer voo solo no caça AMX, utilizado em missões, resultando novamente em uma estreia feminina na realização da tarefa.

A Aeronáutica é a Força Armada com o maior número de mulheres, chegando a quase 10 mil em seu efetivo, incluindo eletricistas e mecânicas. Segundo a FAB, as mulheres estão em todas as aviações (caça, transporte, helicóptero, reconhecimento, busca e salvamento e patrulha). Pessoas como a Carla ajudam a propagar a equidade de oportunidades.  

Vale na sua vida

E você sabia que sem o ferro isso tudo seria impossível? O minério, do qual a Vale é a maior produtora do mundo, dá origem às chamadas pelotas, pequenas bolinhas que são essenciais na fabricação do aço, matéria-prima essencial do avião, que também leva  ligas de alumínio e titânio.

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

Crédito de capa: Divulgação



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista