Modelo cearense é a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris

A modelo cearense Valentina Sampaio faz história no mundo da moda.


a primeira modelo transgênero

Valentina Sampaio é a primeira modelo transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris, que chega às bancas em março.

As fotos foram feitas pela renomada dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. O fotógrafo comentou o fato história de ter uma modelo transgênero na capa: “Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras”, afirmou Mert Alas.

“Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito“, anunciou a editora-chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

A cearense postou na sua conta no Instagram: “Tão orgulhosa e muito feliz”. Natural de Aquiraz, no litoral do Ceará, Valentina é uma das apostas da agência Joy Model. A modelo de 21 anos foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Ao “Estadão”, ela disse que o rótulo de transgênero é importante para enfrentar o preconceito.

“É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito”, destacou Valentina, que já havia aparecido aqui no Razões nessa campanha aqui.

primeira modelo transgênero
Foto: Mert Alas e Marcus Pigot

Valentina é filha de um pescador e uma professora. Ela começou sua carreira aos 16 anos de idade. Em 2016, a jovem se tornou a primeira modelo transexual embaixadora da L’Oréal Paris no Brasil e também posou para fotos da marca de cosméticos ao lado da atriz Grazi Massafera.

Com informações do Estadão

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista
Video