Como contratar pessoas autistas fez esse lava rápido se tornar um grande sucesso


contratar pessoas autistas
shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Pessoas como Tom Dairy, o dono de um lava rápido na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida – EUA tem feito a diferença na vida de diversas pessoas com autismo. Ele decidiu contratar pessoas autistas e com isso fez que 80% de sua equipe seja formada por eles.

Em entrevista ao canal norte-americano CBC News, ele afirma que depois que tomou essa decisão o seu negócio começou a lucrar muito mais do que antes e que isso se deve porque seus funcionários estão realmente empenhados e são super dedicados.

A ideia de oferecer emprego para jovens autistas surgiu quando ele viu que seu irmão, Andrew, que é autista, precisava de um emprego, pois isso influenciaria diretamente na sua autoestima. Então, já que ele empregou um, por que não empregar mais? Seu irmão, disse na entrevista que é muito bom ter que acordar cedo todos os dias, que dessa maneira ele se sente útil e que poder ter o seu próprio dinheiro também garante mais independência. E depois ele até faz uma brincadeira dizendo que acordar cedo é exaustivo!

Tom afirma que fazendo isso quer inspirar outras empresas a fazerem o mesmo e diz que as pessoas que tem autismo não precisam que os outros sintam pena delas, mas sim, que lhes dê uma chance.

O lava jato deu muito certo porque os autistas gostam de fazer ações repetitivas, o que facilita no tipo de trabalho necessário da empresa, além disso, eles gostam muito do que fazem, eles prestam atenção no feedback dos clientes.

Dá um play aqui embaixo pra assistir a reportagem completa:

Com informações de CBC

Fotos: reprodução vídeo CBC


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar