Deputado australiano pede namorado em casamento em pleno Parlamento


346 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Na Austrália, assim como em outros diversos países do mundo, está com um projeto de lei para garantir o direito matrimonial para homossexuais – em muitos lugares, como o Brasil, já é possível. O deputado australiano Tim Wilson, que é membro da coalizão do governo conversador e um dos defensores do projeto de lei, aproveitou que seu namorado, Ryan Belger, estava assistindo a um debate na galeria pública e o pediu em casamento – eles estão juntos há sete anos.

O legislador, que tem 37 anos, foi um dos primeiros a aderir à discussão do projeto na Câmara dos Deputados. “No meu primeiro discurso, eu defini nosso vínculo pelos anéis que estão em nossas duas mãos esquerdas, e eles são a resposta para uma pergunta que não podemos fazer”, destacou o legislador, já emocionado. “Só resta uma coisa a fazer: Ryan Patrick Bolger, você quer se casar comigo?”. As informações são de O Globo.

O pedido foi acompanhado de muitos aplausos, e o professor de escola primária respondeu o esperado “sim” em frente a todos os presentes.

“A pessoa que mais tenho que agradecer é o meu parceiro. Você teve que tolerar mais do que a maioria, porque teve que me aguentar. Acredite em mim. Este debate tem sido a trilha sonora do nosso relacionamento”, ressaltou o deputado. Assista:

Daqui duas semanas a Câmara baixa da Austrália entre em recesso, por isso estão priorizando o debate sobre o fim do banimento ao casamento homossexual no país. Os partidos com maior representação da Casa querem votar a proposta ainda nesta semana. Uma consulta popular, realizada no mês passado, mostrou que a maioria dos cidadãos nacionais apoia a igualdade de união

Com informações de O Globo.

Crédito de capa: TV Parlamento/David Holt


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista