fbpx

Deputado australiano pede namorado em casamento em pleno Parlamento


PUBLICIDADE ANUNCIE

Na Austrália, assim como em outros diversos países do mundo, está com um projeto de lei para garantir o direito matrimonial para homossexuais – em muitos lugares, como o Brasil, já é possível. O deputado australiano Tim Wilson, que é membro da coalizão do governo conversador e um dos defensores do projeto de lei, aproveitou que seu namorado, Ryan Belger, estava assistindo a um debate na galeria pública e o pediu em casamento – eles estão juntos há sete anos.

O legislador, que tem 37 anos, foi um dos primeiros a aderir à discussão do projeto na Câmara dos Deputados. “No meu primeiro discurso, eu defini nosso vínculo pelos anéis que estão em nossas duas mãos esquerdas, e eles são a resposta para uma pergunta que não podemos fazer”, destacou o legislador, já emocionado. “Só resta uma coisa a fazer: Ryan Patrick Bolger, você quer se casar comigo?”. As informações são de O Globo.

O pedido foi acompanhado de muitos aplausos, e o professor de escola primária respondeu o esperado “sim” em frente a todos os presentes.

“A pessoa que mais tenho que agradecer é o meu parceiro. Você teve que tolerar mais do que a maioria, porque teve que me aguentar. Acredite em mim. Este debate tem sido a trilha sonora do nosso relacionamento”, ressaltou o deputado. Assista:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Daqui duas semanas a Câmara baixa da Austrália entre em recesso, por isso estão priorizando o debate sobre o fim do banimento ao casamento homossexual no país. Os partidos com maior representação da Casa querem votar a proposta ainda nesta semana. Uma consulta popular, realizada no mês passado, mostrou que a maioria dos cidadãos nacionais apoia a igualdade de união

Com informações de O Globo.

Crédito de capa: TV Parlamento/David Holt

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar