Ele não é gay, queer e nem trans: só gosta de usar vestidos

Porque roupa e gênero não tem nada a ver uma coisa com a outra.


menino vestidos

O pequeno Cia, de apenas 5 anos, adora usar vestidos, apesar de não ser gay, queer ou transgênero. A mãe, Crystal Kells, que é fotógrafa, conta que o menino pediu para usar vestido quando tinha 4 anos.

Ela decidiu fotografar Cia com seus vestidos preferidos para mostrar ao mundo o filho lindo que tem. E também para deixar claro que roupa e gênero não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Kells escreveu um texto explicando sua decisão de deixar o filho vestir o que ele quer, livre de amarras e pré-conceitos enraizados na cabeça de quem pensa em “caixinhas”.

“Este é o meu filho Cia e ele adora usar vestidos”, escreveu ela. “Nós nunca ensinamos a ele ‘Isto é para meninas e isso é para meninos’ e nunca iremos”.

Kells também escreveu que ela e o pai de Cia apoiarão o filho caso, no futuro, ele assuma ser gay, queer ou trans.

“O mais importante para nós é a saúde e a felicidade do nosso filho.”

“Eu quero que meu filho cresça sabendo que ele tem uma voz”, afirma a mãe. “Cresça sabendo que ele pode fazer e ser qualquer coisa que ele quer para estar neste mundo”.

As fotos de Cia viralizaram nas redes sociais, e elas mostram mais do que apenas um menino usando vestido: uma criança feliz! E isso é o suficiente para que seus pais – e todos nós – respeitem sua vontade de usar vestidos, sem a pretensão de decidir, por ele, seu gênero ou orientação sexual, okay?! 😉

 

 

Fotos: Crystal Kells/Reprodução

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista