fbpx

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook


comentários machistas
PUBLICIDADE ANUNCIE

“Ah, mas o mundo tá muito chato”, provavelmente você já ouviu alguém falar isso quando uma pessoa faz umas “piadinhas” homofóbicas ou machistas.

Mas a questão é que estamos tomando consciência de que fazer comentários machistas baseados em conceitos rasos sobre feminismo ou qualquer outro tema relacionado à minorias ou direitos iguais, pode ter consequências sim.

Um estagiário da Cantareira Construtora e Imobiliária foi demitido após fazer posts machistas em seu Facebook. Em uma das fotos que ele tirou em obras da construtora, o jovem escreveu: “procurando uma feminista para ajudar a descarregar [a carga de cimento]”,  e usou as hashtags #estágio e #EngenhariaCivil.

Então várias pessoas começaram a alertar a empresa sobre o que estava acontecendo, e além de afirmar que as opiniões do garoto não refletem a visão da construtora, que “despreza qualquer incitação de ódio e preconceito”, a empresa avisou que o estagiário já não faz mais parte da equipe.

Segundo a assessoria de imprensa da construtora, eles afirmam que houve uma reunião com o jovem, na qual ele foi informado de que eles não poderiam manter um funcionário que dissemina opiniões sexistas. Ele teria dito que mantém seu posicionamento.

E deu uma declaração ao Estadão Mais: “Nós não podemos responder pelas opiniões particulares de um funcionário. O problema é que ele estava uniformizado e no canteiro de obras. Para nós, é importante esclarecer que esse não é o posicionamento de nenhum dos sócios”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

Abertura da nova temporada de ‘Amor & Sexo’ dá uma aula contra o machismo

Nova propaganda da Barbie mostra pais brincando de boneca com suas filhas

“Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

A nota de esclarecimento já tem mais de 25 mil curtidas no Facebook e muitos elogios nos comentários. A construtora ainda republicou uma imagem de uma mulher, aparentemente trabalhando como engenheira, com a frase: “Lugar de mulher é onde ela quiser.”

O post também foi bastante elogiado. “Estão de parabéns, enquanto algumas empresas humilham mulheres e as usam pra vender produtos, vocês valorizam. Espero que isso seja também não só por rede social e sim na realidade. Parabéns, hoje em dia respeito virou um diferencial”, disse uma leitora.

Com informações do Estadão Mais.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar