O filme mais real, bonito e verdadeiro que você vai assistir no mês dos Pais

A melhor campanha de Dia dos Pais deste ano!


Dia dos Pais
550 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

César Sant’Anna vai comemorar seu primeiro Dia dos Pais este ano. Ele dá nome à campanha O Primeiro Dia dos Pais de César, lançada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), no último sábado (5). O filme conta história de uma criança que sente muito orgulho do papai que tem: “O pai mais especial do mundo”.

Embalada pela música True Colors, no final vem a grande revelação: César é um homem transgênero, ou seja, ele nasceu mulher, mas sempre se identificou com o gênero masculino.

César deu à luz em 2005, quando se chamava Beatriz, antes de fazer a transição. Ele aceitou fazer o vídeo para inspirar outras pessoas a lutarem contra o preconceito e que constituem famílias fora dos padrões impostos pela sociedade.

Leia também: Esse já é o melhor comercial sobre o Dia da Mulher deste ano

Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, a intenção do grupo é abrir os olhos da sociedade e dos governantes para as diversas formas de família, que não cabem em ‘caixinhas’: “É incompreensível, a não ser pela tirania que o Estatuto da Família, que não reconheçam esse tipo de amor familiar”, disse.

A promotora de Justiça Márcia Teixeira afirma que o vídeo “trata do amor genuíno entre um pai e seu filho”. “Ele emociona e faz com que eu acredite que a humanidade tem cura”, afirmou a Coordenadora do CAOP de Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia.

Sem sombra de dúvidas, é a melhor campanha de Dia dos Pais deste ano. Dá play:

Fotos: Grupo Gay da Bahia


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista