fbpx

Garoto surdo tem linda surpresa com princesa ‘cantando’ em língua de sinais pra ele


lingua de sinais garoto surdo

No Reino Unido, um garotinho de 7 anos recebeu a mais linda surpresa na sua festa de aniversário. Dylan James, que é surdo, tem distúrbio de déficit de atenção e autismo, é fã do filme A Bela e a Fera e vive se vestindo de Bela. Para o seu aniversário, sua mãe, Natasha contratou a Bela para cantar para ele, mas não imaginava que ela faria uma surpresa que deixaria esse dia marcado para sempre em suas memórias.

Emma Nicole, a cantora que se vestiu de Bela, nunca havia cantado para uma criança surda, então fez questão de aprender língua de sinais, para que a apresentação pudesse ser inteiramente compreendida por ele. O garoto estuda na Escola Primária Eggbuckland Vale, onde as crianças de sua sala também aprendem língua de sinais para que possam se comunicar com ele, mas agora foi diferente, pois ele realizou um sonho. Assista o momento:

Leia também: Professora faz canal para ensinar História em LIBRAS

A mãe de Dylan, Natasha, disse que seu filho “sempre se destacou porque ele sempre foi o garotinho do vestido” e essa surpresa foi a coisa mais mágica que ela viu.

Ela ficou impressionada com a cantora. Como mãe de uma criança surda, eu sei o quão difícil é aprender língua de sinais. Seu rosto se iluminou como uma árvore de Natal. Foi tão mágico e me faz chorar só de pensar nisso”.

A atriz e cantora de 19 anos, disse que começou a estudar língua de sinais quando foi contratada para a festa, em fevereiro: Quando eu fui contratada para a festa, fui direto para a internet e estava vendo vídeos de ‘Tale As Old As Time’ em língua de sinais britânica”. Mas sua dedicação não acaba aí: “Cerca de duas noites antes de sua festa de aniversário, comecei a procurar mais frases para que pudéssemos ter uma conversa inicial e me apresentar, ser a princesa Bela e dizer parabéns, além de conversar com ele o tempo todo, para podermos tratá-lo como qualquer outra criança em uma festa”.

A festa foi realmente especial, o irmão mais velho de Dylan e todas as outras crianças presentes fizeram questão de participar e cantar junto com eles e Emma gosta de relembrar o quanto este momento foi inesquecível:Todas as outras crianças que você vê no vídeo começaram a fazer os gestos comigo e com Dylan sem que ninguém as pedisse, foi muito bonito assistir e fazer parte”.

Katie Smith, a dona da empresa que foi contratada diz que se orgulha de Emma e reafirma a importância de aprendermos a língua dos sinais, para que possamos ajudar as pessoas a se sentirem parte da sociedade: Estou muito orgulhosa de Emma, ela fez tanto esforço para fazer um menino feliz. A resposta que tivemos do vídeo foi incrível, destacou a importância desta habilidade”.

Com informações de Plymouthherald

Fotos: Natasha James


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar