Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e 'descobriu' o sexo da criança.


gestante deficiente auditiva realiza ultrassom

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e ‘descobriu’ o sexo da criança.

Tamires Boaventura está grávida de quatro meses e encontrou muitos obstáculos para se comunicar com os médicos no início do pré-natal.

“Realmente são muitos os desafios e barreiras que encontro. A principal barreira é a comunicacional. Eu sempre preciso de um amigo para ir junto comigo”, disse Tamires ao quadro Faça Parte, do programa Balanço Geral, da TV Record.

gestante deficiente auditiva realiza ultrassom

Quase sempre, a advogada é acompanhada pela amiga e também advogada, Jane Farias, que facilita a comunicação da mamãe com os médicos e enfermeiros.

gestante deficiente auditiva realiza ultrassom

Pela primeira vez, Tamires pôde fazer um ‘ultrassom acessível’. Foi presente de uma empresa de ultrassonografia, que decidiu fazer um teste com uma plataforma online que permite a presença de um intérprete de Libras. A conexão é realizada por videoconferência.

A intérprete traduziu o ultrassom para Tamires a partir do smartphone da amiga Jane.

gestante deficiente auditiva realiza ultrassom

Ficou curioso para saber o sexo do bebê? A gente também, muito! Mas, só quem sabe é a Jane, a amiga da Tamires, que preferiu saber o sexo da criança apenas no ‘Chá de Revelação’.

Veja a reportagem:

Leia também!

100 deficientes visuais acompanharam ‘ao vivo’ a vitória do Brasil contra a Sérvia

crédito das imagens: Balanço Geral


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar