fbpx

Islândia torna ilegal mulheres receberem menores salários do que homens


Conhecido por ser um dos países com maior qualidade de vida e mais igualdade social do mundo, a Islândia acaba de dar um novo passo para frente, já que a partir de agora o país torna ilegal que as mulheres tenham salários menores do que os homens. A partir de agora, homens e mulheres com os mesmos cargos, terão exatamente os mesmos salários.

A lei já entrou em vigor e vale para todas as empresas com mais de 25 funcionários. Funciona assim: a empresa terá de emitir um certificado atestando que ela age de acordo com as políticas de igualdade salarial. A empresa que não tiver essa certificação, levará multa.

Em um país onde quase metade do congresso é formado por mulheres, lógico que a medida recebeu apoio de todos os partidos políticos. O país, que é conhecido por sua liderança no empoderamento feminino, aparece no topo da lista dos países com maior igualdade de gênero do mundo.

O que a gente espera? Que esse seja apenas o começo e que cada vez mais países (inclusive o Brasil!), comecem a aderir a essa lei, que não é nada mais, nada menos, do que justa!

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: We Heart It


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar