Ivana, homem trans gay da novela “A Força do Querer” vai engravidar


A Força do Querer
3.8k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Não tenho assistido a novela das 21h da Rede Globo, “A Força do Querer“, o que tenho acompanhado é sobre talvez um dos personagens mais complexos: Ivana.


Ouça a matéria e entenda a lição que a novela está nos ensinando!

A personagem já se entendeu como homem trans, mas a trama tem se mostrado ainda mais profunda em mostrar que a sexualidade humana é bem mais diversa do que imaginamos, e Ivan, nome que adotará daqui pra frente, continuará nutrindo amor por Cláudio.

Menina trans que foi adotada recebe nova certidão de nascimento com nome e gênero retificados

Nesta quarta-feira (23), a internet veio abaixo com as primeiras fotos de Carol Duarte com cabelos curtos lisos e figurino masculino.  O que todos estavam esperando aconteceu: a atriz deu adeus aos fios longos e cacheados para gravar as cenas nas quais sua personagem passa a se apresentar abertamente como homem transexual.

Segundo o Terra, outra surpresa está prevista na trajetória de Ivana/Ivan: uma gravidez após o retorno à trama de Cláudio (Gabriel Stauffer).

A reaproximação de Cláudio – um heterossexual que vai superar o próprio preconceito de se relacionar com um trans devido à incondicionalidade do amor – a fará finalmente sentir prazer na cama.

Por ser um trans que sente atração pelo mesmo sexo, Ivan será descrito no folhetim como um transexual gay.

A autora Glória Perez está quebrando tabus nessa abordagem que deixa muito clara a diferença entre preferência sexual e identidade de gênero. Aqui mesmo no Razões fazemos questão de abordar o tema, pois acreditamos que é importante que todos saibam das diferenças entre cada sexualidade e gênero.

Como na vez que publicamos sobre um home trans que teve um filho gerado por ele mesmo, e disse que ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade, relembre:

Homem trans revela: “ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade”

E que venham mais quebras de tabus!

Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista