JK Rowling assina embaixo na escolha de Hermione negra em continuação de Harry Potter


0 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A autora de uma das grandes sagas desse século, a franquia de Harry Potter, J.K. Rowling continua, mesmo depois de ter encerrado o último livro da saga, mostrando que o universo mágico tem muito ainda a nos ensinar.

Já faz um tempo que Rowling defende a homossexualidade de Dumbledore, inclusive com tweets bem interessantes sobre algumas pessoas que haviam questionado tal fato, relembre aqui.

Pois hoje, oficialmente, ela abre um novo caminho para seus personagens ao defender que Hermione é negra.

O motivo foi que anunciaram  o elenco de Harry Potter and the Cursed Child  (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que será continuação oficial dos livros de Harry Potter. A obra, em duas partes, contará o que acontece com os personagens da série original, já adultos, e seus filhos. Os atores que interpretarão Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger são, respectivamente, Jamie Parker, Paul Thornley e Noma Dumezweni – essa última, negra.

Foto: Simon Annand

Na foto acima:  Noma Dumezweni, Paul Thornley e Jamie Parker.

Rowling, que acompanha bem de perto tudo que se refere a sua obra e seus personagens, declarou oficialmente que está muito feliz com a escolha de uma atriz negra para interpretar Hermione Granger. Em um tweet publicado nessa manhã, ela deixa bem claro: “Cânone: olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. A pele branca nunca foi especificada. Rowling ama a Hermione Negra :-*”

 

 

Segundo o site Lado Bi, muito fãs já haviam levantado essa hipótese – tanto que o que não falta na internet é arte de fãs que retratam Hermione como afro. Com a bênção da autora, que também retuitou uma coleção desses desenhos:

Ainda com informações do Lado BI, Alanna Bennet, em um post para o site Buzzfeed, aponta que Hermione sempre é descrita por seu cabelo crespo e seus dentes grandes – nunca pela cor de sua pele. E que o próprio fato dela ser “sangue sujo” poderia ser visto como uma alegoria para uma menina cujos pais são de raças diferentes e é vista com preconceito em vários setores da sociedade.

10532465_1269240596435250_632078439801896994_n

CWuk3D4WIAEUq2k

via


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar