fbpx

Jogadoras da seleção feminina de futebol do Afeganistão ganham hijab especial para a prática do esporte


PUBLICIDADE ANUNCIE

As jogadoras da seleção feminina do Afeganistão ganharam um uniforme mais adequado para jogarem futebol, nessa terça-feira (8).

A empresa de material esportivo Hummel, fornecedora dos uniformes das atletas, criou um hijab especial: véu usado pelas mulçulmanas.

Presenting the new Afghanistan national team shirt – complete with a hijab for the women's team. Check it out here: http://bit.ly/1Lb2Jld

Publicado por hummel em Terça, 8 de março de 2016

PUBLICIDADE ANUNCIE

A partir de agora, as atletas não precisam cobrir mais a cabeça com blusas, calças ou qualquer outro tipo de material durante as partidas, comprometendo o seu rendimento. Elas poderão jogar de igual para igual contra as outras seleções.

“O uniforme inclui o uso integrado do hijab, que permitirá que as mulheres pratiquem o esporte no país, e também as ajuda a competir com igualdade em nível internacional“, informa a marca.

“Fazemos parcerias com seleções e clubes com uma história para contar, como o Afeganistão. Queremos ajudar o povo afegão, e neste momento, o melhor é ajudar às mulheres que jogam futebol, com ou sem um hijab”, disse Christian Stadil, o proprietário da Hummel no site da marca.

Todas as imagens: Divulgação

via [HUFFPOST BRASIL]

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar