fbpx

Johnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Parte do dinheiro das vendas dessa edição especial será doada para organizações que apoiam mulheres no país.


Johnnie Walker

A gigante do setor de bebidas, Diageo, que tem, entre dezenas de outras marcas, a Johnnie Walker, lançou uma estratégia global para a marca de uísque escocês mais conhecida do mundo, pela primeira vez em 200 anos, o logotipo icônico ganha uma versão feminina: Jane Walker.

Segundo o anúncio, a edição é uma homenagem ao grande número de mulheres que consomem o uísque escocês, e busca impulsionar a igualdade de gênero, em comemoração ao Mês da Mulher e também uma homenagem ao grande número de mulheres que consomem o uísque.

A nova garota-propaganda aparecerá em uma edição especial e limitada que será vendida apenas nos Estados Unidos. A cada produto vendido, um dólar vai para organizações que ajudam mulheres, incluindo o Monumental Women e o She Should Run. Stephanie Jacoby, a vice-presidente da Johnnie Walker, diz que é uma boa oportunidade para “convidar as mulheres a saborearem a marca”.

Leia também: Estudo mostra o quanto estereótipos atrapalham a vida da mulher e atrasam a equidade de gênero

O lançamento faz parte da mais recente campanha da marca, “Keep Walking America”, que começou em 2016 e tenta atingir um público mais amplo, com anúncios que trazem figuras diversas, segundo o site B9.

Johnnie Walker

Com informações do B9 e Publicitários Criativos.

Crédito: Divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar