Jovem de Itajubá se monta de drag para apresentar TCC sobre o tema


345 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A arte drag queen está ganhando cada vez mais evidência, seja na música com a maravilhosa Pabllo Vittar ou na TV com o reality show mais amado, o RuPaul’s Drag Race. E agora chegou a vez de virarem tema de trabalho de conclusão de curso de faculdade.

Bruno Costa acaba de se formar em Administração, pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, e como TCC ele e seu grupo tinham como desafio desenvolver uma startup inovadora.

O projeto que ele e as outras 3 integrantes do grupo (Luana Duarte, Paula Garrido e Rafaela Ribeiro) criaram foi plataforma marketplace voltada para drag queens. Mas não basta criar uma empresa inovadora, tem que inovar na hora de apresentar seu trabalho para a banca avaliadora! E foi exatamente isso que Bruno fez. No dia da banca, ele se montou de drag, mostrando sua super dedicação para se formar (e arrasar).

A startup recebeu o nome de Glamazon e o modelo de negócio criado por esse grupo incrível tem como público alvo as drag queens, que através de uma única plataforma, podem compor seus figurinos, como perucas, saltos, maquiagem, roupas, lentes de contato e acessórios. O grupo, que pretende tirar a startup do papel e realmente fazer essa plataforma acontecer, afirma que o próximo passo é conseguir investidores.

Bruno disse ao site Awebic, que ama a arte drag e se diz fã de carteirinha de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark, Aretuza Lovi e Ikaro Kadoshi e se diz muito feliz que a categoria está começando a “invadir” o mainstream, conquistando espaço na música, moda e televisão.

 

Os principais agradecimentos, claro, foram para todas as drag queens do Brasil, que ajudaram a realizar esse trabalho!

Com informações de Awebic

Fotos: Bruno Costa

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista