Ele é o primeiro jovem trans ‘rei do baile’ de sua escola

Sorry, haters!!!


rei do baile

Já que é pra tombar, o norte-americano Alan Belmont, de 17 anos, tombou foi é tudo, meu amor! Ele é o primeiro jovem trans rei do baile de sua escola.

No último final de semana, o colégio North Central High School, em Indianápolis (EUA), deu um passo importante para aumentar a visibilidade e representatividade das pessoas trans, em um espaço marcado por fobias de todos os gêneros, em países do mundo inteiro.

“Eles anunciaram meu nome, e a multidão aplaudiu tão alto, que aqueceu muito meu coração. A noite inteira estava cheia de pessoas torcendo por mim, vendo que votaram por algo tão grande, foi incrível”, desabafou Alan, em entrevista para o canal de TV local WTHR.

Alan se assumiu trans no segundo ano do colégio e disse que nunca se sentiu plenamente seguro para ser quem ele é. O jovem também revelou que sofreu bullying quando se candidatou ao posto de rei do baile. Um dos cartazes da sua candidatura teve a palavra rei riscada e substituída por rainha.

“Tenho sido muito perguntado sobre o porquê de estar concorrendo a rei do baile, mas essa é a razão real. Apesar de todo amor e apoio que recebi, ainda há muita ignorância no mundo. Quero que os meus amigos trans saibam que isso não é nada além de estupidez e ódio. A ignorância vai ruir, orgulho e amor surgirão”, postou Alan no seu Instagram.

the real story is @emmaline.jpeg’s photography talent. more tonight @ 11:30

Uma publicação compartilhada por alan belmont (@alanchrismont) em

Leia também:

Bafão: foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas quebra tabus

Professor vai montado de drag para falar sobre tolerância e respeito à diversidade na Paraíba

Fotos: Reprodução/Instagram


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista