LEGO lança coleção de super-heroínas para empoderar meninas

Representatividade importa, sim!


lego super heroínas
535 shares Compartilhar

A LEGO dá mais um passo importante para empoderar crianças pouco ou mal representadas no mundo dos brinquedos.

Depois de lançar o seu primeiro boneco em uma cadeira de rodas, o foco desta vez são as meninas. A maior fabricante de brinquedos do mundo anunciou uma linha inspirada nas super-heroínas dos quadrinhos da DC Comics, chamada Super Heroes Girls.

A coleção inclui personagens como Batgirl, Mulher Maravilha e Harley Quinn. A marca diz que a intenção é ressaltar a questão da amizade e espírito de equipe, contrariando a ideia de que as mulheres são naturalmente competitivas entre si. Juntas, as heroínas desenvolvem a coragem e autoconfiança necessárias para enfrentar os problemas que surgem ao longo da vida.

LEGO lança coleção de super-heroínas

LEGO lança coleção de super-heroínas

LEGO lança coleção de super-heroínas 3

LEGO lança coleção de super-heroínas

Ao levar as heroínas para as brincadeiras das crianças, no seu dia a dia, a empresa empodera as meninas, permitindo que elas descubram seu potencial e assumam os papeis que desejarem, sendo protagonistas de suas vidas e donas do seu destino.

A coleção Super Heroes Girls é destinada para crianças de 7 a 12 anos. Ela pode ser encontrada em lojas de brinquedos e na própria loja da LEGO. Os preços variam entre R$ 149,99 e R$ 229,99.

Assista o vídeo que mostra elas em ação:

Com informações do Hypeness / Imagens: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista