Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história


1190 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Hoje o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Mulher e a Mattel, criou uma linha de bonecas Barbie, especialmente nesta data, para homenagear algumas mulheres maravilhosas que fizeram história, como a pintora mexicana Frida Kahlo, por exemplo. Aqui, as bonecas serão vendidas por 250 reais.

A linha chama “Barbie Mulheres Inspiradoras” e homenageia 3 mulheres mais do que inspiradoras e que quebraram barreiras. São elas:

Frida Kahlo: artista mexicana reconhecida mundialmente por seu estilo e ativismo

 

Amelia Earhart: americana e primeira aviadora que atravessou o Oceano Atlântico

Katherine Johnson: física, cientista espacial e matemática, da NASA

Além disso, a empresa homenageou outras 14 mulheres inspiradoras, fazendo bonecas únicas e exclusivas para elas. Essas não serão vendidas, mas a gente tem a lista completa aqui:

Patty Jenkins, EUA – Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – “Mulher Maravilha”.

Chloe Kim, EUA – Atleta de snowboard e a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.

Bindi Irwin, Austrália – Conservacionista e celebridade internacional que se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Nicola Adams, Reino Unido – Boxeadora, duas vezes medalhista de ouro, e única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

Çağla Kubat, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hélène Darroze, França – Chef de cozinha renomada com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

Hui Ruoqi, China – Campeã de volleyball pela equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.

Lorena Ochoa, México – Jogadora profissional de golf e incentivadora do esporte no México.

Martyna Wojciechowska, Polônia – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Sara Gama, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, China – Embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

Yuan Yuan Tan, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.

Vicky Martin Berrocal, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.

O feminismo, assim como as amplas discussões sobre gênero e igualdade, felizmente, vêm sendo cada vez mais discutidas pela mídia, por isso a importância de uma empresa do porte da Mattel, assim como outras, cumprirem seus papéis de estarem antenadas às demandas da sociedade, para que de fato a igualdade de gênero esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Para isso, a Barbie está pedindo aos seus fãs do mundo inteiro para compartilharem nas redes sociais as mulheres inspiradoras que fazem a diferença em seu país, utilizando a hashtag #BarbieInspira. Bora fazer isso?

Com informações de B9

Fotos: divulgação

 


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar