ONG que ajuda crianças e jovens de abrigo faz vaquinha para verem ‘Pantera Negra’ e conseguem 200% da meta

"Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!"


Pantera Negra crianças de abrigo sp
973 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Que o filme Pantera Negra está sendo uma revolução em termos de representatividade no cinema, não temos dúvida.

Além de um sucesso arrebatador de bilheteria (em apenas quatro dias o filme ultrapassou a arrecadação total de Liga da Justiça nos EUA, por exemplo), segundo o site Omelete.

Mas não é só isso.

Pessoas (dentre elas crianças e adolescentes) estão se vendo no cinema, algo que pouquíssimas vezes aconteceu de uma forma tão expressiva – praticamente todo o elenco do filme é negro.

O filme está se tornando um movimento, uma celebração à cultura africana, e com isso temos visto muitas campanhas para conseguir levar jovens carentes para assistirem o filme, assim como fez a atriz Octavia Spencer, relembre aqui.

No Brasil, a comoção também tem sido grande, um desses exemplos é da ONG Ciranda para o Amanhã, que fez uma campanha de financiamento coletivo, a famosa vaquinha, para levar as crianças e adolescentes atendidas de abrigos de São Paulo.

“Sabendo da importância da representatividade e com o intuito de inspirar jovens que não tem a oportunidade de ir ao cinema com frequência, nos juntamos com o Espaço Itaú de Cinema para realizar uma sessão do filme Pantera Negra para comemorar a chegada do filme solo de um herói negro nos cinemas. E para as crianças dos abrigos menores de 12 anos não ficarem de fora do passeio, ocorrerá também uma sessão do filme Viva – A Vida É Uma Festa. Além da parceria com o Espaço Itaú de Cinema, a rede Burger King nos ajudará a incluir um lanche e bebida para cada criança para completar o dia de passeio!”, eles escreveram no site da campanha.

Arrecadação maior do que o esperado

Mas a campanha rendeu grande surpresa, a meta inicial mais ambiciosa era arrecadar R$ 2924,14 reais para levar 160 crianças e adolescentes, mas faltando ainda 15 dias para o prazo limite terminar, eles já haviam arrecadado mais de 200%! Cerca de R$ 6.242,00 reais. Resolveram então finalizar a campanha, pois já haviam conseguido mais do que o necessário, e planejam levar mais crianças com o excedente.

Pantera Negra crianças carentes
A meta foi superada em mais de 200%!

Inclusive uma das sessões já aconteceu, e eles publicaram na página algumas fotos e contando da experiência para os jovens e crianças: “Que a representatividade do herói negro, a força da mulher, o poder das virtudes, da verdade e do amor inspirem essas crianças e jovens!”

Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã Pantera Negra Ciranda para o Amanhã

E você já assistiu ao filme? O que achou?

Crédito de foto: Reprodução Facebook Ciranda para o Amanhã


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar