Padre Julio Lancellotti faz discurso poderoso contra o machismo e a homofobia

O religioso classificou como "inaceitável" a violência contra a mulher e chamou de "vergonhosas" as declarações homofóbicas do deputado Jair Bolsonaro.


Padre Julio Lancellotti
893 shares Compartilhar

Por serem figuras respeitadas na sociedade, o Padre pode contribuir bastante na luta contra qualquer tipo de preconceito e opressão – uma luta de todos e todas.

Foi o que o padre Julio Lancellotti fez no último domingo (5), na Capela São Judas, em São Paulo. Durante a pregação, o religioso falou sobre machismo e homofobia de uma forma bastante lúcida e assertiva.

O momento foi filmado e postado em uma página religiosa no Facebook. O vídeo já possui mais de 300 mil visualizações, 11.423 compartilhamentos e 2 mil comentários.

“[Para] Celebrar o Dia da Mulher, não basta dizer parabéns para a mulher que você conhece. Você tem que ser alguém que mude a tua cabeça, a maneira de educar, para que não haja mais cultura do estupro. Que os meninos não pensem que são mais fortes que as meninas e que não mandem nelas”, pediu o religioso.

Lancelotti também condenou o uso indevido das redes sociais para divulgar conteúdos sem a autorização das mulheres. “Isso é inaceitável e é crime. O corpo das meninas é tão sagrado quanto de todos e não pode ser tocado sem que ela aceite ou queira”, afirmou Julio em sua pregação em São Paulo

Quando o assunto foi a homofobia, o religioso criticou a onda de popularidade do deputado Jair Bolsonaro, que tem muitos seguidores nas redes sociais e já deu inúmeras declarações preconceituosas contra os LGBTs. “Isso é vergonhoso”, finalizou Lancellotti.

Confira:

É muito reconfortante saber que autoridades religiosas mantém o discernimento diante de assuntos que assolam tanto nosso país, como a homofobia e machismo.

Leia também:

Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado

Instituto faz chamada pública para inscrições de projetos sociais em educação

Menino de 5 anos corta o cabelo igual do amigo para tentar enganar professora

Com informações do N10 / Capa: Reprodução/Facebook


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista