Paola Carosella, jurada do MasterChef, dá curso de gastronomia para pessoas trans


paola carosella
121 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quem assiste o reality show Master Chef, na Band, com certeza já deve ter caído de amores por Paola Carosella, não apenas por ser uma ótima cozinheira, mas também por se mostrar humana (e vulnerável), assim como qualquer um de nós.

O que poucos sabem é que a chef também é muito participativa em questões sociais bastante relevantes em nosso país, como na vez em que ela foi cozinhar para estudantes de uma escola ocupada em São Paulo – relembre aqui.

Segundo o Blog Social 1, de Mirella Martins, ela está dando aulas de gastronomia para a primeira turma de cozinheiras e cozinheiros trans (travestis, mulheres transexuais e homens trans).

Recentemente publicamos aqui no Razões uma iniciativa similar de uma empresa de tecnologia, a ThoughWorks, que ensina programação para pessoas trans, leia aqui. Na ocasião, foi levantada uma questão que cabe novamente nesta matéria:  sabia que 90% das pessoas trans já tiveram que recorrer à prostituição para sobreviver e não por opção? A estimativa feita pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), por isso, iniciativas como estas são mais que necessárias.

Voltando ao curso, Paola intitula as aulas como “sessões de acolhimento” e ensina as técnicas, aperfeiçoa habilidades e estimula a empregabilidade da população trans na gastronomia. Pelo menos 25 ajudantes de cozinha trans vão se formar.

Crédito da foto: Instagram @Paola Carosella


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista