Papai Noel autista é a certeza de que nenhuma criança ficará fora da magia do Natal

Há três anos, Kerry Magro, de 29 anos, veste-se de Papai Noel num evento que ele organiza para crianças com autismo e outros problemas sensoriais.


512 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Crianças autistas são muito sensíveis ao som, à luz e não se sentem confortáveis em lugares bastante movimentados, como os shoppings e outros centros comerciais, onde o Papai Noel faz uma visita nessa época do ano.

Encontrar o Papai Noel nesses lugares pode ser uma experiência bastante ruim. Felizmente, um homem que também tem autismo, arrumou um jeito de não deixar esses pequenos fora da magia do Natal.

Há três anos, Kerry Magro, de 29 anos, veste-se de Papai Noel num evento que ele organiza para crianças com autismo e outros problemas sensoriais. Apesar de existirem outros eventos como esse nos EUA, Magro consegue estabelecer uma conexão especial com seus ilustres visitantes, já que ele conhece muito bem as necessidades de uma criança autista.

O evento é totalmente gratuito e tem todos os elementos necessários: luzes e músicas são evitadas; as crianças podem se inscrever para um intervalo de 30 minutos pra que não se sintam apressadas e apenas oito crianças são permitidas por intervalo de tempo.

“Ao crescer com autismo, tive problemas para conhecer o Papai Noel em lugares públicos, porque enfrentei muitos desafios sensoriais, então os grandes centros comerciais nunca foram uma opção para mim”, disse Magro ao HuffPost.

Atualmente, Magro é um palestrante motivacional, escritor e ativista da comunidade autista. Conforme foi crescendo, ele se adaptou às suas necessidades e agora quer retribuir essa conquista às crianças com autismo. Ele é presidente de uma organização sem fins lucrativos, a KFM Making a Difference, que oferece bolsas de estudo para estudantes autistas – a entidade concedeu 50 bolsas nos últimos seis anos.

Leia também: Papai Noel visita crianças com câncer e também fica careca para mostrar que é igual a elas

Com informações do GNN e BUSINESS ZOOM

foto: reprodução KFM Making a Difference


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista